domingo, 19 de janeiro de 2014

Mudei de escola... E agora?

Vocês estão gostando dessa maratona de posts sobre Volta às Aulas? Eu estou AMANDO fazer e espero que vocês estejam aproveitando bem as dicas, assim como eu!
Mas então, vamos ao assunto de hoje: colégio novo. Mudança, não importa o tamanho, sempre mexe com a gente. Eu, por exemplo, ODEIO sair da rotina (talvez por ser controladora demais). Novo ambiente, novos colegas, novos professores. Essa vai ser a realidade de muitos alunos esse ano, inclusive a minha. Estudei no mesmo colégio durante 9 anos e vai ser bem difícil não ver mais as minhas amigas todos os dias, saber como elas estão. Mas, a vida continua e eu espero me adaptar bem ao colégio novo. Para isso, vou tentar adotar as dicas abaixo:

1. Seja você mesma
Ok, você lembrou dos filmes da Disney quando leu isso, né? Tudo bem que essa história pode ser meio batida, mas não adianta nada tentar ser algo diferente só para agradar alguém. Uma hora, você vai se cansar disso e todo mundo vai ver como você realmente é.

2. Se aproxime dos novatos
Os alunos que estudavam antes na escola já têm afinidades entre si, então, comece a se aproximar dos novatos. Afinal, eles estão na mesma situação que a sua! 

3. Seja simpática
Esse conselho vale para qualquer uma, mesmo sendo tímida. Sorria, puxe papo e não fique séria por muito tempo. Eu mesma sou muito tímida e muita gente acha que sou metida porque não converso com muitas pessoas. Hora de mudar isso!

4. Não fique se exibindo
Tem coisa mais chata do que aquela pessoa que acha que é a melhor em tudo? Ao invés de atrair amigos, você só vai afastar as pessoas desse jeito! Seja humilde sempre!

5. Não faça fofocas
Se você ouvir um comentário sobre algum colega ou alguma colega sua, não passe adiante! Primeiro, que fofocar não é de bom tom; segundo, que você não deve confiar em alguém que acabou de conhecer, né?

6. Novos e velhos amigos
Você pode até estar tristinha porque não verá seus antigos amigos como antes, mas esteja aberta à novas amizades! Use sua intuição para fazer amizade com quem você acha que tem mais a ver com você. Afinal, ter novos amigos nunca é demais!

Beijos, beijos. - See more at: http://www.thecherrytale.com/2012_01_01_archive.html#sthash.SAkTG6LQ.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário