domingo, 19 de janeiro de 2014

Dicas para ser uma aluna mais esforçada!

6069815215_fd40e1a12d_z_large 

2012: Ano de mudanças, escolhas, e, o principal: avanços. Para mim principalmente. Tô na reta final gente! hehehe, a ficha de que já tô no 2º ano ainda não caiu, mas a vontade de continuar e melhorar como aluna só aumenta, afinal, faz um tempo que tento cada vez mais aumentar minhas notas no começo do ano. Por exemplo, em 2010 eu fui mediana, ano passado já melhorei um pouco...tive sérias dificuldades na matéria de Trigonometria durante o ano todo, e no primeiro bimestre quem me empatou foi Literatura, essa eu resolvi rapidinho, mas a matéria de cálculo já era mais quinhentos, sabe? Foi dureza...mas consegui passar \o Esse ano, já superados (espero) meus problemas em matérias menos complexas e com notas boas do 1º ano, farei de tudo para pontuar e manter a pontuação boa em pelo menos quase todas, e, procurar reforço logo agora em relação a meus queridos cálculos. Mas vamos parar de falar de mim e falar de vocês...Tenho certeza que tem AQUELA matéria ou AQUELE professor que deixa as coisas ficarem mais dureza pro seu lado, né? Então, aí vão minhas dicas:

1. Antes da matéria, tente entender o professor. Não rola você saber a matéria, se não souber seguir a linha de raciocínio do professor. Tentem entender, e fale com ele sobre o assunto e a matéria. Garanto que tendo o professor mais próximo de você e entendendo ele, fica mais fácil entender as coisas. Esqueçam isso de que professor é mais velho ou é careta, professor-amigo é bem melhor do que professor chato-de-galocha, sabia? Prova disso são meus professores e professoras: sou super próxima da maioria, e, me dando bem com eles, eu consigo me dar melhor com a matéria...fica bem mais fácil raciocinar a partir de uma pessoa que você compreende e vice-e-versa!

2. A partir do primeiro momento que você estiver assistindo aula, preste atenção APENAS na aula! Conversas pararelas só atrapalham, e não é bom deslizar logo no começo.

3. Certo, fofocar um pouquinho ou botar os babados em dia é muito legal, mas deixa isso pras aulas vagas (que sempre tem), e horário de entrada, intervalo e saída. Presta atenção ou tome nota da matéria dada, e só depois que fizer isso, se preocupe com o resto. Coisas fora da aula sempre dão pra esperar, né?

4. Cuidado e alerta máximo com aparelhos eletrônicos. Nem fazendo truquezinhos adianta mais. As escolas e direções estão cada vez mais rígidos, e se vacilar, você é posto pra fora de sala ou até suspenso por besteira. Então: sempre no vibra e silencioso, e nunca dê chance para queimar o filme com algum professor, né?

5. Não se importe com briguinhas bobas ou discussões alheias na sala de aula. Ser paciente é um dom que poucos tem, mas ser sábio é algo que todos tem mas quase ninguém aflora, então seja sábio e não se deixe levar por coisas irrelevantes. As vezes o problema acaba sobrando pras mãos de quem se mete!

6. Tire da cabeça isso de ''não consigo de jeito nenhum'', ou ''essa matéria é impossível de aprender''. Com força e garra, tudo é possível. Então não se deixe levar pelo medo, e sempre pergunte quando surgir dúvida. E nunca deixe de correr atrás de aulas extras e de reforço. O máximo que pode acontecer contigo, é aprender mais.

7. A partir do momento que o professor estiver na sala de aula, desligue-se de tudo que influência você a perder a concentração. Pensa assim: ''Uma hora concentrada são mais duas sobrando'', e a coisa flui.

8. E, por último: NUNCA DEIXE MATÉRIA ATRASADA PRA O FINAL DO ANO! Sua situação vai ficar feia e você vai ficar mais tempo que os outros no colégio em época de festas de fim de ano. Tem que pensar longe e alto. Lembrando que não basta pensar: agir é necessário.

Sei que principalmente no começo do ano letivo sempre rola aquele estresse básico, mas essa é uma das únicas dores de cabeça que realmente valem a pena! Se cuidem, estudem muito, cuidado pra não surtar e não vão para as finais, hein? hehehehehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário